quarta-feira, 29 de julho de 2015

De pastore bono



Ego sum pastor bonus. Bonus pastor animam suam dat pro ovibus suis. Mercenarius autem si forte lupus venit, lupum videt et dimittit oves et fugit; et lupus rapit et dispergit oves. Mercenarius autem fugit, quia mercenarius est, et non curat de ovibus. Ego sum pastor bonus, et cognosco meas. Et animam meam pono pro ovibus meis. Et alias oves habeo, non ex ovili vestro, et meam vocem quoque audiunt. - ex Biblia Vulgata.

Tradução

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá sua vida por suas ovelhas. Mas o mercenário, se por acaso vem o lobo, vê o lobo e dispensa as ovelhas e foge; e o lobo captura e dispersa as ovelhas. Mas o mercenário foge, porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas. E ofereço a minha vida pelas minhas ovelhas. E tenho outras ovelhas, não do vosso redil, e também ouvem a minha voz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário