segunda-feira, 20 de julho de 2015

Sugestão de desenhos para crianças

Antes do nascimento de nossos pequeninos, muitas vezes juramos de pés juntos que não vamos colocá-los na frente da TV. Dizemos que vamos elaborar atividades inteligentes para que se distraiam ou que vamos mantê-los sossegados ao som do melhor da música clássica. Mas não tem jeito. As circunstâncias e as obrigações do cotidiano acabam forçando-nos a, vez ou outra, deixar nossos príncipes e princesas diante da telinha. No entanto, não é necessário desperdiçar esse momento com produções infrutíferas e sem propósito. A TV pode ser uma aliada dos pais, desde que usada com bom senso. Há muitas produções que podem enriquecer o intelecto de nossos pimpolhos.

Uma boa sugestão de desenhos é a coleção chamada "Grandes Personagens da História". São dez volumes, cada um com duas histórias, que narram a vida de grandes homens e mulheres. As animações têm boa qualidade de imagem, enredo cativante e uma duração que não entedia a  criança. É uma boa combinação de cultura geral com entretenimento.   

Sugestão: 

Pais, assistam aos desenhos com seus filhos e interrogue-os - com ar de espontaneidade para não parecer uma sabatina - sobre o que viram. Essa é uma boa forma de verificar como anda a atenção, a concentração e a compreensão deles. 

Abaixo, a imagem da capa do volume três da coleção. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário